sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

da força de vontade.

Confesso que não consigo perceber as pessoas que pairam pela vida. Que dizem "adorava fazer isto...", "Isto é o meu sonho...", "Sempre quis fazer isto e aquilo..." e que se ficam pelas palavras. Falo, obviamente, de quando têm possibilidades para fazer isso. E mesmo que não tenham, sempre admirei aquelas pessoas que fazem por ter. 

Há pessoas que têm sorte. E mesmo assim não a aproveitam. Dizem que está complicado, que os tempos estão difíceis e é sempre mais fácil fugir, mudar de objectivos, baixar a fasquia do que lutar fervorosamente pelo que querem. Às vezes o problema está em não reflectirem no que podem estar a fazer de errado, não se olharem ao espelho e perguntarem-se "o que posso fazer de maneira diferente e melhor?". Mas não, aparentemente é mais fácil dizer "pelos vistos, isto não é para mim". 

Eu tenho uma teoria: 
Quem realmente quer, esforça-se e faz.
Quem não quer, dá sempre uma desculpa.


E depois deste vídeo, não venham cá com coisas. Quando realmente se quer e nos dedicamos de corpo e alma, conseguimos. Dá é trabalho.

2 comentários:

Mirv disse...

Como se costuma dizer querer é poder,e isso deveria ser o bastante para concretizar algo,mas por vezes ´´e mais facil sonhar e deixar andar e não fazer nada para concretizarmos o que queremos.

Anónimo disse...

Vejo este filme imensas vezes... :) Mesmo para pensar... "trabalha que consegues" :)

CS