sexta-feira, 5 de abril de 2013

praga, dia 1.

Praga foi uma experiência maravilhosa e aconselho a todos uma visita. A cidade é lindíssima tem uma cultura e uma língua muito engraçadas e coisas peculiares. O tempo, apesar de frio, é óptimo pois não tem chuva nem vento, só de vez em quando neve. Vou relatar a viagem em vários posts, numa tentativa de que não fique um testamento gigante e porque é sempre mais giro deixar-vos na expectativa eheh. Se conseguir, hei-de também fazer a montagem dos vídeos que gravei lá pois não consigo relatar tudo por escrito e há coisas que são demasiado engraçadas para não se ouvirem.


Começando... O avião saía de Lisboa às 13h, mas devido a problemas técnicos só às 15h é que partiu, pelo que chegámos lá cansados, com 2 horas de atraso e ainda com 1 hora de transportes pela frente até à casa da Pandora e do Manuel, amigos que estão lá em Erasmus e que nos acolheram. Quando finalmente chegámos, a casa estava cheia de pessoas. Jantámos e seguimos para um convívio de pessoal de Erasmus, o chamado pre-drinks. Isto porque não se pode beber na rua, então a malta vai para a casa de alguém beber antes de irem para a discoteca.

Foi muito giro, conhecemos pessoal de diferentes nacionalidades, uns muito porreiros, outros demasiado atiradiços (lol). Mas foi giro. Música e muita conversa depois, decidiram ir para o Retro, uma discoteca não muito longe dali. A discoteca era grátis e faziam revista às pessoas à entrada. Mas, para não variar, depois de mil pessoas passarem sem terem pedido identificação, o segurança pediu-me o cartão de cidadão, que eu tinha deixado em casa -.-

Bem que tentámos convencer o homem a passar-me, uma vez que eu tenho 20 anos (mas devo ter cara de miúda, só pode), mas nada feito. Contudo, magicamente, se eu lhe desse 300 coroas (aproximadamente 12€ para entrar numa discoteca que era grátis) já tinha todo o ar de uma adulta de 30 anos. Enfim, digamos que a coisa não começou propriamente bem.

Folha que encontrei na casa-de-banho do rapaz que deu a festinha
antes de irmos para a discoteca
Lá lhe dei as 300 coroas, apenas porque não queria estragar a noite aos nossos amigos que já estavam a dizer que iam para casa connosco. Ainda para mais, a música nem era nada de jeito mas lá me diverti. Saímos da discoteca às 6h30 da manhã e fomos para casa dormir. 

Não foi um dia extraordinário, mas sempre deu para conhecer um bocadinho da noite checa, do espírito de Erasmus e pessoas muito bacanas :)

Sem comentários: