segunda-feira, 2 de setembro de 2013

último dia de trabalho malakas!


O último dia de trabalho foi o mais engraçado, não por ser o último, mas por ter sido um dia em que tudo e mais alguma coisa aconteceu. Para começar, eu e o Miguel combinamos trocar as placas identificativas um com o outro, uma pequena brincadeira. Depois, como era quarta-feira (o que significa setup de gala que é o mais fácil), acabámos o restaurante mesmo rápido e quando demos por nós, estava mais escuro do que habitual. Era uma tempestade que se estava a aproximar. Conseguimos vê-la lá ao fundo, no mar, a vir lentamente e a tornar-se cada vez mais negra. 

Foi ver toda a gente a sair da piscina, os russos a correrem literalmente (até parece que não têm tempestades bem piores) e o pessoal do restaurante todo à janela a pensar: “isto hoje vai ser uma catástrofe”. Começaram todos a correr de um lado para o outro, porque tínhamos de tirar tudo o que estava nas varandas dos restaurantes À La Carte e até mesmo pratos e copos que o Housekeeping deixava na rua, sabe-se lá porquê. Como estava a chover, o pessoal dos bares da praia e da piscina veio ajudar o restaurante pelo que até tivemos um intervalo maior. 

Nisto, o Miguel e o Iorgos começam a pôr pacotes de guardanapos dentro das camisas e os panos com que polimos talheres a fazer de cueca de sumo e começaram a brincar aos massivos lutadores de sumo. Foi qualquer coisa de muito parvo e engraçado. O jantar começou com imensas pessoas a entrarem logo às seis e meia (hora de abertura do restaurante). Algumas pessoas repararam no facto de eu ter um nome de rapaz, mas não disseram nada. Já ao Miguel até lhe perguntaram o que era aquilo, ahah. 



Do nada, os nossos supervisores vêm ter connosco e dizem-nos que vamos trabalhar um bocado no À La Carte e levam-nos até lá. Eu fiquei no Italiano, com a Dora, o Blez e a Anna (que adoro) e o Miguel ficou no Asiático com o Dimitris, o Ilias e a Margarita. Foi uma experiência curta mas que nos mostrou como se trabalha em restaurantes com este tipo de conceito que não se limita a servir bebidas, limpar pratos e fazer novo setup. Ainda tive a sorte de conseguir comer um Amaretto delicioso que os totós dos russos deitaram para o lixo. Comi também uns doces que sobraram e uma bebida preparada pela Anna, a supervisora do À La Carte Italiano. Foram miminhos muito bons de se receberem. 

Depois voltámos à realidade e fomos acabar os trabalhos que nos estavam destinados para aquela noite e fomos para a cantina comer gelado.

Sem comentários: