quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Carta à Miriam

És contagiante, sabias?

Que se lixem os convencionais inícios de uma carta. Tu não és convencional.

Não me lembro do exacto momento em que te conheci, nem da nossa primeira conversa, mas lembro-me da primeira vez em que vi o teu perfil no Facebook. Estúpido, não é? Ainda não tinham saído os resultados da 2ª fase das colocações nas faculdades e eu andava a pesquisar os nomes das pessoas que tinham sido colocadas no meu curso e que provavelmente seriam da minha turma. Lembro-me de ver duas ou três fotografias tuas e pensar: "Esta miúda tem qualquer coisa...".

Meses ou até mesmo um ano depois, tive o prazer de saber que estava certa. Nunca precisámos de estar muito tempo juntas para perceber que és uma pessoa única. Não sei explicar, é estranho para mim, que sempre soube exteriorizar bem o que sinto e o que penso quando escrevo. 

Acho que uma pessoa como tu não se explica. 

É impossível estar triste ou apática ao pé de ti, sabias disso? És energia calorosa que transforma e paz serena que nos devolve harmonia à alma. Contadora de histórias porque as vives, inspiras liberdade e relembras-me sempre que ainda há tanto mundo para experimentar... És música, sem nunca te ter ouvido tocar. E linda, por dentro e por fora.

Se soubesses as vezes em que penso em ti e em como aprecio a tua companhia... Como gosto de me deixar influenciar pelo teu optimismo e a tua leve maneira de ser... Não tens a noção do quanto gosto de ti! 

Às vezes penso em como me deixo levar demasiado pelas minhas obrigações, achando que há sempre um fim-de-semana livre depois, para um café contigo. E agora, aí estás tu do outro lado do Atlântico. É estranho como, apesar de estar raramente estar contigo no dia-a-dia, sinto profundamente a tua ausência. Mas a vida é mesmo assim, feita de desencontros. 

Fica o carinho que tenho por ti e o laço que criámos... As saudades e as promessas de, quando voltares, mandar os desencontros às favas.

És especial.
Volta depressa.

2 comentários:

Por entre o luar disse...

Que bonito :) Há pessoas muito especiais !!!!

Steps disse...

soon soon we'll be together again! <3 love you!